CORONAVÍRUS PODE CAUSAR UMA CATÁSTROFE?

O coronavírus não pode ser comparado com outras doenças já conhecidas e que também matam. isso porque todas essas doenças já possuem vacinas e medicamentos para sua cura. O novo coronavírus um vírus mutante, ou seja, um vírus que já existia mas que metamorfoseou, isso significa que ninguém sabe como atua exatamente, como se transmite e quais todas as consequências que pode causar no organismo humano. O que se sabe, especificamente sobre esse novo vírus, foi coletado na China mas não é tudo, tem muito coisa para desvendar.

Vale ressaltar que é perigoso porque além de bloquear a respiração causa inatividade dos rins, ou seja, a pessoa pode ficar precisando renovar o sangue por hemodiálise o resto da vida. Mas o mais grave é a forma rápida do contágio, que pode ser por várias formas: espirros, objetos, abraço, beijos, etc ou seja, as coisas que a sociedade faz no dia-a-dia. Os cientistas ainda não sabe se o vírus pode atacar duas ou mais vezes o paciente infectado, também não sabe quanto tempo dura fora do corpo humano, em objetos por exemplo.

isso significa, hipoteticamente, que se ele durar muito tempo nos objetos, qualquer pessoa está sujeito a ser infectado diariamente por um único vírus, mesmo sem contato com doentes, simplesmente por ter tocado no objeto contaminado, isso é uma ameaça muito grave e devastadora. O coronavírus não tem ainda nenhum remédio para sua cura e não tem vacina. ou seja, quem pegar depende apenas da defesa imunológica do seu corpo, se a defesa não tiver legal e falhar, o vírus domina e o paciente morre.

Imagine milhões de pessoas contaminadas, sem poder trabalhar, isso acarretaria um colapso mundial terrível, sem transportes, sem mercados, sem internet, sem televisão, sem rádios, sem energia elétrica, sem alimentos, sem médicos, enfim o mundo poderia ficar parado, pessoas morreriam de fome, de frio, de sede. É preciso ter noção da gravidade dessa doença para tomar as medidas necessárias e evitar a proliferação.

É bom lembrar que tudo que temos em nossa casa, seja alimentos, ou bens, existem porque alguém trabalhou para isso, nas indústrias, nas lojas, na roça, enfim, se essas pessoas ficarem doentes e não puderem trabalhar, seremos afetados. Vai faltar comida, energia, água, etc. É uma visão pessimista mas é algo possível de acontecer caso esse vírus continue se alastrando e matando como está acontecendo.

https://www.dicabairro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *