o temor irreal


Eu entendo que a Terra é regida por leis físicas. Tudo tem lógica e mecanismo que se agrupam e realizam ações. Qualquer produto por mais complexo que seja e que trabalhe para determinado fim, seja mecânico ou eletrônico segue uma linha de serviço que foi projetada com esse objetivo, ou seja, nada é mágico nada é irreal.


Analogamente, se alguém disser que viaja de um país para outro, usando poderes sobrenaturais, acharia eu, que só alguém fora da realidade poderia acreditar, pois sabemos que para isso teríamos que caminhar, utilizar determinado transporte, seja ônibus, navio, avião ou trem e assim chegar ao nosso destino.


Pessoas que acreditam em coisas e ações fora da realidade, são, com poucas exceções, ingênuas, temerosas e com pouco raciocínio lógico.
A ingenuidade fica por conta do receio de pesquisar, questionar e estudar a origem do fato, ora apresentado, deixando se levar, por lógicas de terceiros que em sua maioria são especialistas em persuadir.


O temor vem do berço enraizado na mente dessas pessoas pelos seus genitores, pais que a tudo atribuem ou atribuíram força sobrenatural, poderosa para proteger seus rebentos desde o berço até a maturidade.


Em nosso planeta Terra coisas e pessoas em movimento estão passíveis de sofrer a qualquer momento e em qualquer lugar, consequências de ações que praticam. Seja de forma passiva ou ativa.


Isso ocorre independente de forças superiores além-Terra e acontecem sempre por acasos, coincidências, falta de segurança, irresponsabilidade etc. O corpo humano, e toda vida existente no planeta, também segue a mesma diretriz além de que, todos são frágeis, vulneráveis ao tempo, e suscetíveis a doenças de vários tipos. Pessoas realistas que questionam, pesquisam, estudam e avaliam o que lhe são atribuídos, são em sua maioria, propensos a se livrar de dogmas e traumas inclusos em suas mentes e assim aptas a viver mais feliz com maior liberdade.


Isso porque, deixam de ser vitimas de informações e teorias infundadas e assim descobrem, na maioria das vezes, que a lógica não é compatível com história ou fato apresentados.


Manassés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *