BALDE DE ÁGUA PURA E O CORANTE ESCURO

O que acontece quando você enche um balde com água cristalina, transparente e pura e todo dia, pinga uma gota de corante escuro nesse balde?

No primeiro dia nada acontece, uma gota de corante escuro não consegue alterar a transparência da água contida em um balde grande. No segundo dia também nada de relevante acontecerá, a partir do terceiro dia a água cristalina começará a turvar lentamente, de forma quase invisível. Se as gotas de corante escuro continuarem a serem pingadas no balde de água, logo iremos observar que a água, antes tão cristalina irá começar a escurecer, se tornar opaca, nublada. No final de alguns dias o balde já não contem água cristalina e sim um líquido escuro, e sem beleza.

Assim funciona nossa mente, assim funciona o nosso bem-estar, o nosso modo de ver a vida, a nossa disposição. Se todo dia colocarmos coisas negativas em nosso inconsciente, escrevendo, falando, postando divulgando e até apenas pensando, estaremos pingando corante escuro em nossa vida. Logo estaremos desanimados, depressivos, sem ânimo, nada irá alegrar o nosso comportamento, passaremos a ser pessoas tristes, que não agrada, que não soma, que não progride.
É preciso entender que o nosso Eu é composto de duas mentes, uma consciente outra inconsciente. A mente consciente é aquela que controlamos que administra o nosso corpo, raciocinando, interagindo, decidindo e procurando fazer o melhor em nosso dia-a-dia.

A mente inconsciente é aquela que tudo monitora e grava, a mente que mantém nosso pulmão, coração, e outros órgãos funcionando enquanto dormimos, aquela que mediante milhões de dados gravados lá no fundo do inconsciente, durante toda a nossa vida, faz comparações e envia decisões e ações para a mente consciente.

Quando pingamos, diariamente, coisas negativas nessa mente inconsciente ela começará a turvar, ficar escura, e dessa forma começaremos a ficar depressivos, angustiados, desanimados sem saber o porquê. Se nada for feito e ações negativas continuarem a sobrecarregar a mente inconsciente, logo o corpo físico irá começar a sofrer as consequências, ficar fraco, perder imunidade, redundando em doenças crônicas e até de alta gravidade. O pior é que isso acontece sem que saibamos, apenas alimentando coisas negativas em nosso pensamento.

Evitar negatividade em todos os aspectos é o caminho certo para o bem-estar pessoal, social e físico. Excluir o hábito de ver programa criminal, fugir de notícias ruins, não postar coisas negativas, doenças, mortes, violência, aprender a inverter sentimentos, dizer tá ótimo quando estiver ruim, ser flexível, aceitar as pancadas da vida sem reclamar, sem culpar ninguém.

Botar rédeas no inconsciente e não deixar que domine o nosso consciente vai fazer com que em pouco tempo estejamos otimistas, positivos, e totalmente imune a depressão sem que também, saibamos.

Vamos sorrir, brincar, postar coisas alegres divertidas, cultivar o bom humor, ouvir músicas, sonhar, exercitar, sair … enfim, viver a vida porque a vida é muito curta.

Manassés Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *