chuva de granizo ou meteorito

Confesso que nunca vi em toda a minha vida uma tempestade tão arrasadora como a que ocorreu no  mês de Outubro de 2019  em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.  Chuva de granizo com pedras de grande volume destruíram telhados, quebrando janelas e avariando veículos e Nova Iguaçu e outras cidades próximas.  Carros tiveram vidros estilhaçados, lataria amassada, casas ficaram destelhadas e famílias desabrigadas. Pessoas corriam desesperadas em busca de abrigo para não serem atingidas pelas enormes pedras de gelo que caiam de forma contínua sem trégua. Uma verdadeira chuva de pedra nunca visto.

Uma coisa realmente impressionante que só quem presenciou pode ter noção. Chuva de granizo é coisa habitual e ocorre normalmente em vários lugares, mas essa que aconteceu em Nova Iguaçu foi literalmente arrasadora porque não se tratava de pedrinhas de gelo caindo no solo, eram pedras grandes e pesadas que caiam com grande velocidade em cima das pessoas e residências.

Diante de um quadro desse, lembrei das palavras do físico STEPHEN HAWKING  que afirmou antes de morrer em uma um discurso apaixonado em um festival de ciência em Trondheim, na Noruega:

“A raça humana deve começar a deixar a Terra nos próximos 30 anos para evitar ser eliminada devido ao excesso de população e às mudanças climáticas. É crucial estabelecer colônias em Marte e na Lua, levando plantas, animais, fungos e insetos, e assim começar a criar um novo mundo.“ Hawking disse que é apenas uma questão de tempo antes da Terra, do modo como a conhecemos, ser destruída por uma série de asteroides, temperaturas elevadas ou excesso de população. Para o físico, a “preguiça” não é uma opção, porque “as ameaças são muito grandes e numerosas”:  

Ai a gente chega a pensar e indagar: Será que a NASA busca colonizar Marte com o objetivo de perpetuar a espécie humana, para que continue em outro planeta? Será que uma grave ameaça está pairando sobre a Terra e nos próximos trinta ou cinqüenta anos, chuvas de meteoros de tamanho elevado ou choque de meteoros gigantes irão, ceifar a vida em todo o planeta? Quem  presenciou a chuva de pedras em Nova Iguaçu, já tem noção em tamanho reduzido, do que pode ocorrer quando ameaças vindo do espaço agride o planeta Terra. Ninguém jamais viu uma chuva de granizo tão arrasadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *