QUAL A ORIGEM DE TUDO???

Quem nunca ouviu essa folclórica pergunta: “Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?“ Essa indagação sempre intriga e deixa dúvidas, mas sempre aparece alguém que nos brinda com uma resposta bem simples: “Foi a galinha. Deus criou a galinha a galinha botou o ovo e está explicado. ”  Mas pensando bem, se hipoteticamente formos seguir por esse patamar e buscar a origem de tudo, se baseando nessa regra, ou seja, se tudo que existe foi criado por um Ser Superior, então vamos cair em outro questionamento.

Se todo o nosso gigantesco universo foi criado por um ser poderoso então seria a hora de perguntar:” QUEM CRIOU ESSE SER PODEROSO?” Sim, porque se todos os questionamentos sobre a origem de tudo que existe na Terra no Sistema Solar e no Universo, se direciona para um ser poderoso, então tem que haver algum indício da origem desse ser poderoso, OU SEJA, QUEM CRIOU ESSE SER PODEROSO, DE ONDE VEIO ETC.  

Responder simplesmente que se trata de um espírito de luz ou de força e que por assim ser não precisa ser criado foge a lógica inerente ao ser humano e de tudo que nossa mente absorveu até hoje, alem de contradizer o fato de que tudo que existe tem necessariamente que ser criado ou produzido por algo ou por alguém  Se existe um SER PODEROSO que ninguém jamais viu, que nunca apareceu há milhares ou milhões de anos, que tem o aspecto de um homem, ou não tem forma, (coisa que já é algo super irreal para admitir) e, além disso, aceitar que SURGIU DO NADA com certeza já é dar um nó cego na nossa inteligência.

Mas vamos supor que seja assim, então seria esse Ser Poderoso que surgiu do nada uma corrente de energia invisível? Suponhamos que não tenha forma de homem e sim de energia invisível, teremos também que aceitar que essa energia raciocina, ver, pensa, faz planos, fala sem ter boca, gosta de se idolatrado, etc, etc.. não seria isso  mais uma cacetada no nosso pobre cérebro? Afinal, DE ONDE SURGIU ESSE SER PODEROSO? QUAL SUA ORIGEM? COMO FOI GERADO? DO NADA???

A título de ilustração, quem assistiu o filme de ficção científica, Jornada nas Estrelas e via na tela do cinema ou da TV o teletransporte dos tripulantes da nave, achava uma coisa fantástica ver pessoas evaporar em um local e surgir instantaneamente no outro. Se a memória não me falha a lógica do teletransporte era explicado pelo criador do filme da seguinte forma:” as moléculas do corpo, átomos e elétrons, se convertiam em energia depois se dividiam e eram transportadas para o local de destino através do ar ou vácuo. Um vez no local de destino essas mesmas moléculas se agrupavam e voltavam a forma original e em um passe de mágica o corpo surgia perfeito com tudo certinho e em seus devidos lugares.

Evidente que por se tratar de uma ficção além da imaginação e um processo de transporte totalmente fora da realidade, a nossa mente não aceita de nenhuma forma um meio de transporte desse tipo, justamente por não possuir nenhum tipo de lógica. Agora pergunto: “como essa mesma mente pode aceitar que existe um ser composto de energia invisível ou visível, sem corpo que veio do nada, que vive em um local no espaço milhões de km distante da Terra, sem oxigênio totalmente no vácuo, local esse, jamais visto, por mais que telescópios poderosos estejam vasculhando planetas e estrelas milhões de anos-luz distante de nosso insignificante planeta Terra?

E mais ainda: como essa mesma mente pode admitir que um ser poderoso, (que se supõe existir, não obstante a todas as considerações sem respostas acima) POSSA estar milhões de anos-luz distante da Terra e mesmo assim monitore mais de oito bilhões de seres humanos que vivem em nosso planeta, um por um, veja presente passado e futuro, ouça, planeje, proteja, esteja em bilhões de lugares, lares, templos, etc e ainda atenda pedidos feito usando palavras emitidas por cordas vocais humana, ou via pensamento com os olhos fechados, estando milhões de anos-luz longe do nosso planeta. Não seria algo parecido com o fictício teletransporte do Jornada nas Estrelas?? Fica a questão em aberto. Qual a origem de tudo???

Um comentário em “QUAL A ORIGEM DE TUDO???”

  1. Faz sentido, realmente não sabemos qual a nossa origem e menos ainda como vai ficar o planeta daqui há vários anos. Com a população aumentando em progressão aritmética com certeza vai faltar espaço para morar, comida para comer e ar pra respirar. Somos mais de dez bilhões de habitantes e com certeza a Terra não suporta outros dez bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *