qual a origem de tudo???

Quem nunca ouviu essa folclórica pergunta: “Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?“ Essa indagação sempre intriga e deixa dúvidas, mas sempre aparece alguém que nos brinda com uma resposta bem simples: “Foi a galinha. Deus criou a galinha a galinha botou o ovo e está explicado. ”  Mas pensando bem, se hipoteticamente formos seguir por esse patamar e buscar a origem de tudo, se baseando nessa regra, ou seja, se tudo que existe foi criado por um Ser Superior, então vamos cair em outro questionamento.

Se todo o nosso gigantesco universo foi criado por um ser poderoso então seria a hora de perguntar:” QUEM CRIOU ESSE SER PODEROSO?” Sim, porque se todos os questionamentos sobre a origem de tudo que existe na Terra no Sistema Solar e no Universo, se direciona para um ser poderoso, então tem que haver algum indício da origem desse ser poderoso, OU SEJA, QUEM CRIOU ESSE SER PODEROSO, DE ONDE VEIO ETC.  

Responder simplesmente que se trata de um espírito de luz ou de força e que por assim ser não precisa ser criado foge a lógica inerente ao ser humano e de tudo que nossa mente absorveu até hoje, alem de contradizer o fato de que tudo que existe tem necessariamente que ser criado ou produzido por algo ou por alguém  Se existe um SER PODEROSO que ninguém jamais viu, que nunca apareceu há milhares ou milhões de anos, que tem o aspecto de um homem, ou não tem forma, (coisa que já é algo super irreal para admitir) e, além disso, aceitar que SURGIU DO NADA com certeza já é dar um nó cego na nossa inteligência.

Mas vamos supor que seja assim, então seria esse Ser Poderoso que surgiu do nada uma corrente de energia invisível? Suponhamos que não tenha forma de homem e sim de energia invisível, teremos também que aceitar que essa energia raciocina, ver, pensa, faz planos, fala sem ter boca, gosta de se idolatrado, etc, etc.. não seria isso  mais uma cacetada no nosso pobre cérebro? Afinal, DE ONDE SURGIU ESSE SER PODEROSO? QUAL SUA ORIGEM? COMO FOI GERADO? DO NADA???

A título de ilustração, quem assistiu o filme de ficção científica, Jornada nas Estrelas e via na tela do cinema ou da TV o teletransporte dos tripulantes da nave, achava uma coisa fantástica ver pessoas evaporar em um local e surgir instantaneamente no outro. Se a memória não me falha a lógica do teletransporte era explicado pelo criador do filme da seguinte forma:” as moléculas do corpo, átomos e elétrons, se convertiam em energia depois se dividiam e eram transportadas para o local de destino através do ar ou vácuo. Um vez no local de destino essas mesmas moléculas se agrupavam e voltavam a forma original e em um passe de mágica o corpo surgia perfeito com tudo certinho e em seus devidos lugares.

Evidente que por se tratar de uma ficção além da imaginação e um processo de transporte totalmente fora da realidade, a nossa mente não aceita de nenhuma forma um meio de transporte desse tipo, justamente por não possuir nenhum tipo de lógica. Agora pergunto: “como essa mesma mente pode aceitar que existe um ser composto de energia invisível ou visível, sem corpo que veio do nada, que vive em um local no espaço milhões de km distante da Terra, sem oxigênio totalmente no vácuo, local esse, jamais visto, por mais que telescópios poderosos estejam vasculhando planetas e estrelas milhões de anos-luz distante de nosso insignificante planeta Terra?

E mais ainda: como essa mesma mente pode admitir que um ser poderoso, (que se supõe existir, não obstante a todas as considerações sem respostas acima) POSSA estar milhões de anos-luz distante da Terra e mesmo assim monitore mais de oito bilhões de seres humanos que vivem em nosso planeta, um por um, veja presente passado e futuro, ouça, planeje, proteja, esteja em bilhões de lugares, lares, templos, etc e ainda atenda pedidos feito usando palavras emitidas por cordas vocais humana, ou via pensamento com os olhos fechados, estando milhões de anos-luz longe do nosso planeta. Não seria algo parecido com o fictício teletransporte do Jornada nas Estrelas?? Fica a questão em aberto. Qual a origem de tudo???

SOBE E DESCE DO PREÇO DA GASOLINA DESDE 2018

Toda hora aparece anúncio de aumento da gasolina, interessante é que isso não é novidade ocorre já faz anos, então fica até uma coisa rotineira e ninguém dar muita atenção ao fato, pois como sempre,  logo adiante vem a redução e o custo da gasolina fica igual ou até mais barato que o preço com aumento.

Na verdade não existe aumento de gasolina real, se houvesse com certeza, o litro já estaria custando mais que 9,00 reais por litro de gasolina. Por que digo isso? Explico:

Tenho por hábito pedir sempre a notinha na hora que abasteço, e costumo guardar essa notinha para acompanhar a média de consumo do veículo, sendo assim, observei que o preço da gasolina no decorrer dos anos aumenta, mas logo volta ao preço normal e em muitas das vezes é reduzido, ou seja,  não existe aumento real apenas o “SOBE E DESCE”, aumentando hoje e diminuindo amanhã.

Nessa tabelinha que fiz, de acordo com os recibos que disponho, consta o “sobe e desce” do preço da gasolina desde Janeiro de 2018. Observe que o maior preço que paguei foi em Setembro de 2018 quando desembolsei R$ 4,99 por litro de gasolina. Isso mostra, por exemplo, que hoje estou pagando um preço menor que o praticado em Maio de 2018. O posto de gasolina que abasteço é sempre o mesmo, conforme consta na tabelinha deve-se considerar que o posto destacado, trabalha com os preços bem em conta, portanto no mesmo período, em outros estabelecimentos, o valor do mesmo combustível estava bem mais alto chegando a cerca de 20% a mais.

Manassés

https://www.dicabairro.com.br

VIDA EM OUTROS PLANETAS

Uma pergunta que não cria nenhuma dúvida, claro que existe vida fora da Terra. No universo há BILHÕES de planetas, eu falei bilhões de planetas com sistema idênticos a Terra, o que ocorre é que estão muito longe da nossa pequenina Terra, faixa de milhões de anos-luz.

A título de ilustração e para ter uma ideia, vamos supor que iríamos agendar uma viagem até o planeta mais próximo em condições de abrigar vida – de acordo com descoberta feita por cientistas da NASA –  se encontra a 500 anos-luz de distancia do nosso planeta, isso significa que se tivéssemos uma nave que viajasse e alcançasse a velocidade da luz, levaríamos 500 anos pra chegar lá, ou seja no mínimo cinco gerações teriam que ser desenvolvidas dentro da nave.

Dar pra perceber que isso seria impossível, pois não teríamos como formar tantas crianças em astronautas dentro de uma nave.  Observe que falei se a gente (tivesse) porque até conseguir uma nave que navegue a essa velocidade com certeza teremos que esperar muitos e muitos anos, considerando que a velocidade da luz é cerca de 300 000 km/segundos, – em 1 segundo o objeto nessa velocidade percorre 300 mil km – (calcule isso por hora e depois por ano) é uma velocidade absurda tão grande que o corpo humano não suportaria o empuxo e morreria em poucos segundos após o início da aceleração.

Eu falei o planeta mais próximo, imagine o mais distante. Sendo assim infelizmente nossa geração não vai poder conhecer outros planetas nem outros seres fora da Terra, porém, isso não acontece com os extraterrestres, eles já visitam nosso planeta porque dominam a velocidade da luz, tem tecnologia mil anos na frente e pra eles somos primatas, homem da caverna,

É como se a gente fosse ao interior da Amazônia e visse uma tribo de índios que nunca tiveram contato com a civilização. Para eles a gente seria algo impossível de existir, pois sequer sabe o que é um avião, um computador, um veículo. De forma recíproca nós não teríamos condições de descer e se relacionar com essa tribo, pois seriam tão selvagens que poderiam nos atacar, sem sequer se comunicar. Somos os índios para os extraterrestres, pode ter certeza disso. 

ILHA SENTINELA

Bom pra quem duvida de minha comparação com os índios leia sobre a Ilha Sentinela e tire suas conclusões.

A Ilha Sentinela do Norte está entre Andaman e Nicobar, que é um grupo de 572 ilhas no Golfo de Bengala, localizado entre Mianmar e a Indonésia. Estas ilhas são formalmente uma parte da República da Índia, a fim de preservar a cultura distinta dessas terras.

A Ilha Sentinela do Norte é o lar dos Sentinelas, uma pequena tribo que é conhecida por energicamente resistir às tentativas de contato por pessoas de fora e tem habitado a ilha há milhares de anos. A ilha é completamente intocada pela civilização moderna e seus habitantes matam todos os estrangeiros que tentam chegar muito perto de suas terras. Ninguém jamais visitou essa ilha e saiu vivo. Eles atacam pescadores, jornalistas, antropólogos e representantes do governo com suas lanças e flechas.

SELVAGENS DA ILHA SENTINELA

Eles são os descendentes diretos das primeiras populações humanas que surgiram na África, e provavelmente vivem nas Ilhas Andaman há pelo menos 60.000 anos. Possivelmente nenhum outro povo neste planeta é tão isolado como os Sentinelas. Os seus números presentes são estimados entre 50 e 400 indivíduos. A ilha de 72 quilômetros quadrados é aproximadamente do tamanho de Manhattan e é de baixa altitude, muito arborizada e protegida por uma barreira de recifes de coral.

O fato de que sua linguagem é tão diferente até mesmo de outros ilhéus de Andaman sugere que eles tiveram pouco ou nenhum contato com as outras pessoas por milhares de anos. Os Sentinelas mantém uma sociedade essencialmente caçadora-coletora, obtendo a sua subsistência através da caça, pesca e coleta de plantas silvestres; não há nenhuma evidência de quaisquer práticas agrícolas.

Os Sentinelas até mesmo sobreviveram ao tsunami do Oceano Índico de 2004, o mais mortífero registrado na história, com poucas ou nenhumas vítimas. Estimativas sugerem que o tsunami matou mais de 230.000 pessoas nos países vizinhos, mas parece que os Sentinelas foram capazes de sentir a vinda do tsunami e fugir para áreas mais altas antes que a onde chegasse. Quando um helicóptero da Marinha indiana chegou três dias depois do evento para verificar a situação da ilha e soltar pacotes de comida na praia, um guerreiro Sentinela saiu da selva e avisou com um arco e flecha para o helicóptero sair, um sinal claro de que a tribo não queria a ajuda de pessoas de fora.

Hoje qualquer pessoa com um computador e acesso à Internet pode usar o Google Earth para espionar lugares que não são destinados a serem vistos por pessoas de fora. Mas quando você olha para a Ilha Sentinela do Norte na Baía de Bengala, tudo o que você pode ver é o naufrágio do Primrose, que ainda está preso no recife. Você não pode ver a tribo, suas habitações, ou qualquer outra coisa que possa lançar luz sobre quantas pessoas há na ilha, ou como elas vivem lá. A densa floresta que cobre cada metro quadrado da ilha, exceto as praias, esconde tudo.

www.dicabairro.com.br

Manassés

produtos criados em função da exploração espacial.

Muitos criticam a NASA por investir dinheiro em exploração espacial, entretanto o que parece ser algo dispendioso e sem necessidade, já trouxe para a população mundial uma infinidade de avanços tecnológicos na forma de produtos jamais imaginados, dos mais variados tipos, que hoje pessoas do mundo inteiro utilizam no seu dia-a-dia se beneficiando e realizando suas tarefas com mais facilidade.

1- Termômetros auriculares
Quem tem filhos deve saber melhor do que estamos falando aqui. Termômetros auriculares são utilizados por pais e mães todos os dias em seus bebês. Inseridos no ouvido, eles medem a temperatura em segundos. Rápido, eficiente e prático.

A tecnologia infravermelha que o torna possível, incrivelmente, veio de pesquisas de cientistas que queriam medir a radiação emitida por estrelas e planetas. Ela foi desenvolvida pela Diatek Corporation a pedido da NASA, a agência espacial americana.

2- Comida de bebê
Papinhas de bebê já existiam antes da exploração espacial, mas sofreram uma grande melhoria por conta dela. No início dos anos 1980, a NASA estava pesquisando o uso de micro-algas como fonte de comida, oxigênio e catalisador de disposição de lixo em longas missões interplanetárias. Os cientistas que trabalhavam no projeto acabaram descobrindo que essas algas produziam altas doses de DHA e ARA, ambas gorduras essenciais para o desenvolvimento do bebê. Hoje, essas mesmas algas são colocadas em papinhas enriquecidas.

3- Grooving em pistas de aeroporto

Você lembra do acidente aéreo em Congonhas, em 2007, quando um avião saiu da pista e bateu em um prédio do outro lado da avenida? Um grande assunto abordado na época foi a falta de grooving na pista do aeroporto na capital paulista.

Grooving são pequenas ranhuras na pista que impedem o acúmulo de água e facilitam o pouso do avião, dando mais aderência aos pneus. E essa é mais uma tecnologia criada pela NASA. Nos anos 1960, a agência estava pesquisando maneiras de diminuir a chance de acidentes por conta da chuva nos pousos de seus ônibus espaciais. Em um projeto junto à Administração Federal de Aviação dos EUA, criou-se o grooving, tecnologia hoje utilizada em aeroportos de todo o mundo.

4- Lentes de óculos resistentes a arranhões
Você sabia que no espaço voam milhões de pedrinhas que atingem astronautas e a Estação Espacial Internacional o tempo todo? Para proteger equipamento e, principalmente, os visores dos trajes espaciais, a NASA criou um plástico que não sofre arranhões com facilidade. O resultado? Lentes para óculos.

5- Aparelhos dentários transparentes
Quando você põe um aparelho dentário, tem duas opções: aqueles feitos de metal, brilhantes e chamativos, ou, ligeiramente mais caros, os transparentes e discretos.

Aparelhos dentários transparentes são feitos de Alumina Policristalina Translúcida (TPA, em inglês), material criado para proteger antenas infravermelhas no Espaço. No final dos anos 1980, uma empresa estava desenvolvendo novos aparelhos que fossem esteticamente mais bonitos que os clássicos metálicos. No fim, ela descobriu que a TPA é resistente o suficiente para o trabalho e é transparente. Em 1987, o produto entrou no mercado e se tornou um hit instantâneo.

6- Espuma viscoelástica
Aplicada a colchões, assentos de aviões e capacetes, a espuma viscoelástica é um material que, após ser comprimido ou deformado de qualquer forma, volta ao seu estado original. Além disso, ela é sensível à temperatura, se tornando mais mole no calor e mais dura no frio.

A princípio, a espuma viscoléstica foi pensada para ser utilizada nos assentos de ônibus espaciais a fim de minimizar o choque durante o pouso. Ainda hoje ela está presente em assentos de aviões, mas também é utilizada em capacetes esportivos, colchões e travesseiros ortopédicos.

7- GPS
Os milhões de satélites que hoje orbitam a Terra são obviamente um advento da exploração espacial. Nós os utilizamos em várias formas de comunicação, como TV e internet, e também para a navegação civil e militar.

O Global Positioning System (GPS) foi comissionado em 1973 pelo exército americano a fim de criar uma tecnologia baseada no espaço capaz de mapear com precisão todo o planeta e que pudesse ser utilizada para navegação. Criado para fins militares, o GPS acabou sendo utilizado para todo tipo de tarefa, desde missões de resgate no mar até levar você para aquela festa de aniversário em uma rua da qual você nunca ouviu falar.

No total, são 24 satélites e mais de 120 mil sistemas de recepção utilizados para guiar usuários no mundo todo. O projeto inteiro é administrado pelo NAVSTAR GPS Joint Program Office, em Los Angeles, Estados Unidos.

8- Estruturas com cobertura de tecido

Você sabe que tipo de material é utilizado na cobertura de estádios? Tecnologia espacial. No final dos anos 1960, a NASA fazia pesquisas a fim de desenvolver um tipo de tecido que fosse leve, não inflamável e capaz de proteger os astronautas de todos os perigos do Espaço. O resultado foi tão positivo que uma empresa, a ChemFab, pensou que poderia utilizar esse material de forma comercial.

Hoje, coberturas de tecido são utilizados em muitos shoppings ao ar livre, estádios esportivos e até mesmo em aeroportos. No Brasil, diversos estádios de futebol utilizam essa tecnologia.

9- Aspirador de pó portátil e sem fio

O aspirador de pó portátil e sem fio foi comissionado pela NASA para que fossem coletados pequenos materiais na superfície lunar. O aparelho foi lançado pela primeira vez pela Black & Decker e se tornou um sucesso comercial.

Essas são apenas algumas das principais tecnologias desenvolvidas durante a corrida espacial, e as mais comuns no dia a dia. Outras descobertas importantes são utilizadas hoje na medicina, na indústria, entre outros. Muitas partes dos equipamentos de bombeiros, por exemplo, vêm do traje espacial.

Pelo fato de o Espaço ser um lugar tão inóspito e as viagens serem tão longas, as agências têm que ser muito criativas nas formas de manter seus astronautas seguros e saudáveis enquanto estão longe da Terra. Além disso, grandes inovações vêm da necessidade de comunicar cada vez mais dados a distâncias inimagináveis – a foto mais distante do planeta Terra foi retirada de um satélite enquanto ele saía do Sistema Solar!

Então, se você duvida que missões tripuladas no Espaço são úteis para alguma coisa, olhe ao seu redor e tente pensar em tudo o que essas viagens proporcionaram a você em seu cotidiano. Valeu a pena.

www.dicabairro.com.br

Manassés

MOTORISTA DE ÔNIBUS RODOVIÁRIO OU CONDUTOR DE CARROÇA?


MOTORISTA DE ÔNIBUS RODOVIÁRIO OU CONDUTOR DE CARROÇA?

Em uma viagem de  São Paulo para o Rio de Janeiro, me deparei com um péssimo motorista da empresa 1001 ônibus de número 108.682. Em pleno feriado do Dia do Trabalho (01/05/2019)  Saímos da Rodoviária Tietê em  São Paulo as 11:30 , para começar o mal serviço prestado, esse motorista não informou aos passageiros  qual o tempo de viagem estimado para a viagem, nem disse quanto tempo ficaríamos parado no intervalo de descanso que ocorre normalmente em um restaurante,  habitualmente de nome Graal. Também não orientou aos passageiros a usarem o cinto de segurança, apenas entrou no ônibus, olhou as cadeiras e desceu sem falar nada.

Depois com a estrada totalmente vazia em um dia de feriado (dia do trabalho) rodou com velocidade ridícula entre 60 e 70 km por hora, o resultado foi um atraso gigante de mais de uma hora sem necessidade, pois a Rodovia Presidente Dutra estabelece a velocidade máxima para ônibus e caminhões entre 80 e 90 km por hora, velocidade essa compatível com veículos pesados.

Dessa forma esse motorista saiu da Rodoviária Tietê em São Paulo as 11:30 e passou a conduzir o ônibus em velocidade média de 50 a 70 km por hora, com a rodovia Presidente Dutra totalmente vazia  levando mais de 8 horas para chegar na Rodoviária Novo Rio no centro do Rio, percurso este feito normalmente dentro das condições apresentada em seis horas.

Ou seja, esse motorista conseguiu realizar a proeza de fazer uma viagem de São Paulo para o Rio, em mais de 8 HORAS DE VIAGEM, isso em pleno feriado  com a RODOVIA TOTALMENTE LIVRE SEM NENHUM ENGARRAFAMENTO E SEM NENHUM TIPO DE OBSTÁCULOS, fazendo com que vários passageiros, chegassem atrasados em seu destino sem nenhuma justificativa considerando que o trânsito estava totalmente livre, cem por cento livre, sem nenhum congestionamento e o mesmo poderia muito bem transitar na velocidade permitida na rodovia que é entre 80 e 90km por hora, respeitando assim o direito do passageiro e cliente que quando compra a passagem visa que o tempo do percurso seja dentro do estimado, quando em condições livre e não atrelada ao bel prazer de quem conduz o veículo.

Sem nenhum respeito pelos passageiros e sem nenhuma aptidão para lidar com o público, esse motorista deveria conduzir carroça e não veículo de transporte coletivo, pois, com toda certeza, a sua atuação no volante denota  a posse do veículo que trabalha, e não a função de condutor a serviço de uma empresa cujo foco é o passageiro.  

Sinceramente, viagem na empresa 1001 nunca mais!  Somos quatro passageiro a  menos nessa empresa pois se permitem que motoristas ajam assim no exercício da profissão, se não trabalham em prol do bem estar do seus clientes, também não merece a presença dos mesmos nem tampouco sua fidelidade.

dEZ COISAS QUE é pecado e PROIBIDOS DE FAZER, DE ACORDO COM A BÍBLIA. que NINGUÉM respeita .

1)Usar roupas de tecidos diferentes

“Obedeçam às minhas leis. Não cruzem diferentes espécies de animais. Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura. Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido. (Levítico 19:19)

2)Comer frutos do mar (camarão, lagosta, etc)

“Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação” (Levítico 11:10)

3)Fazer a barba ou cortar o cabelo arredondado

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.”(Levítico 19:27)

4)Fazer tatuagens

“Não façais cortes no corpo por causa dos mortos, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)

5)Fofocar

“Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:16)

6)Trabalhar no Sábado

“Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.” (Êxodo 31:14-15)

7) Comer churrasco com gordura (ou qualquer coisa com gordura)

“Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma nem sangue algum” (Levítico 3:17)

8) Comer Bacon, linguiça de porco (ou carnes de porco em geral)

“Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não remói; este vos será imundo; da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Estes vos serão imundos.” (Levítico 11:7-8)]

9) Casar várias vezes

“Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela.E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”. (Marcos 10:11-12)

EM 2017 O FÍSICO STEPHEN HAWKING AFIRMOU:


A raça humana deve começar a deixar a Terra nos próximos 30 anos para evitar ser eliminada devido ao excesso de população e às mudanças climáticas. Em um discurso apaixonado em um festival de ciência em Trondheim, na Noruega, o físico disse que era crucial estabelecer colônias em Marte e na Lua, levando plantas, animais, fungos e insetos, e assim começar a criar um novo mundo. Hawking disse que é apenas uma questão de tempo antes da Terra, do modo como a conhecemos, ser destruída por uma série de asteroides, temperaturas elevadas ou excesso de população. Para o físico, a “preguiça” não é uma opção, porque “as ameaças são muito grandes e numerosas”:


FALTA DE TERRITÓRIOS


Segundo Hawking, “quando chegamos a crises semelhantes na História, geralmente havia outro lugar para colonizar”. Foi assim, por exemplo, que Cristóvão Colombo chegou às Américas em 1492. Agora, no entanto, não há um território à disposição.— Estamos ficando sem espaço. Os únicos lugares a serem encontrados são outros mundos. Em seu discurso, o professor disse ao público que a Terra deve ser atingida por uma série devastadora de asteroides.
— Não se trata de uma ficção científica. Isso é garantido pelas leis da física e da probabilidade — assegurou. — Se nos espalharmos pelo espaço, mudaremos completamente o futuro da Humanidade. Isso pode determinar, aliás, se teremos algum futuro. Seja qual for o nosso destino, precisaremos construir uma civilização. Teremos de tomar meios práticos para estabelecer um novo ecossistema, que sobreviverá em um ambiente pouco desconhecido, e precisaremos considerar como será o transporte de várias milhares de pessoas, animais, plantas, fungos, bactérias e insetos.


NOVO SISTEMA ESTELAR


De acordo com o professor, a Lua e Marte são os melhores locais para a instalação das primeiras colônias — uma base lunar poderia ser estabelecida nos próximos 30 anos e um posto marciano, em até meio século. Mas Hawking também sugeriu que o homem deixe o Sistema Solar e se aventure no Sistema


Segundo Hawking, “quando chegamos a crises semelhantes na História, geralmente havia outro lugar para colonizar”. Foi assim, por exemplo, que Cristóvão Colombo chegou às Américas em 1492. Agora, no entanto, não há um território à disposição.— Estamos ficando sem espaço. Os únicos lugares a serem encontrados são outros mundos. Em seu discurso, o professor disse ao público que a Terra deve ser atingida por uma série devastadora de asteroides.


— Não se trata de uma ficção científica. Isso é garantido pelas leis da física e da probabilidade — assegurou. — Se nos espalharmos pelo espaço, mudaremos completamente o futuro da Humanidade. Isso pode determinar, aliás, se teremos algum futuro. Seja qual for o nosso destino, precisaremos construir uma civilização. Teremos de tomar meios práticos para estabelecer um novo ecossistema, que sobreviverá em um ambiente pouco desconhecido, e precisaremos considerar como será o transporte de várias milhares de pessoas, animais, plantas, fungos, bactérias e insetos.


NOVO SISTEMA ESTELAR


De acordo com o professor, a Lua e Marte são os melhores locais para a instalação das primeiras colônias — uma base lunar poderia ser estabelecida nos próximos 30 anos e um posto marciano, em até meio século. Mas Hawking também sugeriu que o homem deixe o Sistema Solar e se aventure no Sistema

Texto: O Globo 2017

CRIVELA E A GLOBO

Com relação ao recente atrito entre o Prefeito Crivela e a TV Globo onde em uma entrevista o Prefeito atacava a TV Globo e impedia que a repórter da mesma o entrevistasse, tenho a seguinte opinião:

Errou tanto a Globo quanto o Prefeito. Eu entendo e acho que todos irão concordar, que na função de prefeito, o Crivela tem que se sujeitar a imprensa mesmo que não goste dessa ou daquela emissora.  Ser entrevistado faz parte de qualquer cargo inerente ao governo e mais ainda quando o cargo é de caráter publico e a população vinculada as funções exercidas pelo mesmo.

Errou a Globo quando respondeu ao descontrole do prefeito e colocou como foco uma resposta cujo teor não foi necessariamente o que a emissora focalizou, ou seja, quando o Crivela disse “fato corriqueiro” não quis dizer que era algo sem importância, dar pra perceber que a expressão quis dizer que o fato é constante e ocorre sempre em qualquer lugar e em qualquer país.

Mesmo não estando isento de certa parcela de culpa, não se pode também crucificar o prefeito por algo que advém da natureza. Errado estão também  todos que são irresponsáveis quando constrói de forma ilegal, sem segurança e em qualquer local. Quando joga lixo a esmo sem se importar que bueiros sejam entupidos ocasionando enchentes.

E finalmente,  errado também estão todos que acobertam ações erradas de um prefeito em função de fazer parte de uma religião onde o mesmo é membro e líder.

Manassés

www.dicabairro.com.br

MENTIRAS E QUALIDADE DE VIDA

Imagino que quase todos conheçam a história do garoto que adorava mentir. Um dia, na praia, ele começou fingindo que estava se afogando. Todos o acudiram e ele riu falando que eles tinham sido enganados. A cena se repetiu algumas vezes, até que ele realmente se afogou e ninguém já estava dando atenção a ele.

A partir desta história trágica, conseguimos visualizar que a mentira pode ter uma conseqüência terrível, que é o ISOLAMENTO E A FALTA DE CREDIBILIDADE. Se você assina uma revista e descobre que houve um erro em uma publicação, tudo bem, todos podem errar. Agora se você começa a notar que diversas notícias publicadas são enganosas, no longo prazo você tenderá a não assinar mais a revista, já que ela terá perdido toda a sua credibilidade. O mesmo ocorre no nosso dia-a-dia e até nas redes sociais, quanto mais mentira menos amizade e menos confiança.

PORQUE É MELHOR NÃO MENTIR?

Digamos que você invente uma história para alguém, pelo motivo que for. Você terá que manter a versão mentirosa em sua cabeça e terá que guardar todos os detalhes para não ser pego na mentira. Com o intuito de não ser pego, você cria um grande desassossego: você troca a sua paz por um sentimento incômodo da possibilidade de ter problemas caso seja descoberta a verdade, evidente que uma situação dessa causa grande ansiedade e como todos sabem, angústia e ansiedade sempre acarretam graves problemas na nossa saúde.

CONCLUSÃO

Existe uma relação direta entre a quantidade de mentira que alguém diz e a sua qualidade de vida. QUANTO MAIS MENTIRA, MENOS QUALIDADE DE VIDA, já que mesmo que não seja descoberta, a própria pessoa tem que conviver com a falta de paz de carregar uma dissonância cognitiva. Por isso, todas as psicoterapias em maior ou menor grau trabalham para que os pacientes encontrem e assumam a sua própria verdade.

Autoria do texto não lembrada no momento da postagem.

IRRESPONSABILIDADE JOVIAL

Tem uma época que o mundo é todo nosso. Tudo é alegria, tudo é possível e passível, tudo é “vamos que vamos”,  o futuro é um doce, sonhos de grandeza, realização de planos, tudo certinho como manda o figurino. Nada causa nada, tudo é permitido, o querer é o que importa e poder nós temos o resto e caretice. Já dizia aquela música de outrora: “todo menino é um rei, eu também já fui rei..”

Quem dera em futuro relativamente próximo não bater de frente com a realidade. Quem dera não sentir na pele a revolta da irresponsabilidade, açoitando com fúria o presente do jovem rei ou rainha agora simplesmente adulto. Mas aí talvez seja tarde, temos que pagar o preço, o pior que as vezes muito caro.

Autoria do Texto: Manassés https://www.dicabairro.com.br