A FARSA DO DIA PERDIDO, ROLA DESDE 1936 MUITO ANTES DA NASA SER FUNDADA 1958.

Uma lenda urbana pede aos leitores que acreditem que os cientistas da NASA inadvertidamente provaram que o relato bíblico de Deus fazendo o sol parar por um dia realmente aconteceu como descrito. O boato circula desde a década de 1930. Quais são os detalhes por trás do boato, o que as pessoas dizem sobre isso e quais são os fatos da questão?

HAROLD HILL, NASA E O BOATO

Harold Hill, foi um engenheiro do Centro de Vôo Espacial Goddard da NASA em Maryland, passou a servir como presidente da Curtis Engine Company. Hill, que morreu em 1986, sempre sustentava que sua versão da história era verdadeira, mas sua história era cópia gritante dos escritos de Harry Rimmer. Ministro presbiteriano e arqueólogo amador, Rimmer contou a mesma história em seu livro de 1936, ” A Harmonia da Ciência e das Escrituras ” – muito antes de a NASA ser fundada em 1958.

Sem surpresa, Hill, como seu antecessor Rimmer, não conseguiu documentar a história. Em uma carta que ele enviou em resposta a consultas públicas, ele alegou ter “extraviado” detalhes relevantes, como nomes e lugares. Os cientistas da NASA abordaram a falta de confiabilidade das informações de Hill do ponto de vista técnico. Um site de 1997 intitulado ” Pergunte a um astrofísico ” descartou essencialmente a própria premissa da história pelos seguintes fatos:

As órbitas futuras dos planetas não são calculadas indo e voltando ao longo dos séculos para traçar suas posições passadas. Os cientistas calculam a órbita dos planetas usando fórmulas simples e altamente precisas que podem prever qualquer posição futura de um planeta com base em sua posição atual. “Esse cálculo não abrangeria nenhum momento antes do presente, portanto, alguns dias desaparecidos muitos séculos atrás, se tivessem ocorrido, não poderiam ser descobertos com esse método”, escreveram os cientistas.

Primeiro, ninguém verifica onde os planetas estarão quando lançarem um satélite. Um satélite orbita a Terra e não pode atingir a lua ou os planetas. Mesmo quando lançam uma espaçonave da órbita terrestre, eles não verificam posições planetárias, a menos que pretendam se reunir com o planeta. As chances de atingir acidentalmente um planeta ou a lua na vastidão do o sistema solar é “astronomicamente” baixo. É muito difícil acertar um, mesmo quando você está tentando! A NASA lança naves espaciais através do cinturão de asteróides o tempo todo, nunca verificando onde estão os milhares de asteróides. As chances de acertar um é tão baixo que não vale a pena o esforço. A sonda Cassini recentemente chegou ao cinturão de asteróides a caminho de Saturno.

Como um computador saberia que há um problema há mais de 2000 anos? Teria que encontrar uma discrepância entre a previsão das posições planetárias naquela época com base na atualidade medições e as posições reais medidas na época. Não havia medições precisas o suficiente para revelar uma falta 40 minutos no tempo. Finalmente, os astronautas não fazem esse tipo de trabalho o que comprova que temos mais um Hoax o chamado Boato ou lendas urbanas. Além disso, a Terra gira ao redor do Sol e não o contrário, ou seja, a Terra teria que parar para o Sol permanecer iluminando apenas um lado do nosso planeta.

O QUE ACONTECERIA SE A TERRA PARASSE DE GIRAR?

A Terra gira sobre seu eixo a 1.600 km/h, por isso, tudo aquilo que não estiver devidamente preso à superfície seria expelido nessa velocidade em direção leste. Isso inclui a atmosfera, que geraria ventos extremamente fortes, parecidos com os de uma explosão atômica.
Imediatamente, surgiriam tsunamis gigantes, que, em menos de um minuto, arrasariam 27 quilômetros de Terra adentro. A rotação planetária cria uma força centrífuga que alcança seu maior poder na zona equatorial, onde se cria uma protuberância. Consequentemente, ao ser suspensa, essa região se aplanaria e os oceanos migrariam em direção aos polos, onde a gravidade é mais forte, formando dois super-oceanos e um só continente gigante, no centro do globo.

Por fim, os campos magnéticos terrestres desapareciam ao poucos, expondo o planeta a raios cósmicos letais, que não deixariam nenhuma possibilidade de sobrevivência na Terra.

CURIOSIDADE, QUANTAS PESSOAS IRIAM PARA O CÉU SE O MUNDO ACABASSE HOJE

Conforme a Bíblia diz, os justos irão para o céu e os pecadores para o inferno. Se baseando nessa afirmação vamos fazer um pequeno cálculo para saber quantas pessoas hipoteticamente iriam para o céu e quantas iriam para o inferno se o mundo acabasse hoje.

A população média mundial atual está na faixa de nove bilhões de pessoas, vamos estabelecer uma média de três bilhões de pessoas para cada geração de 100 anos a partir do nascimento de Cristo, (ignorando quem viveu antes) considerando que cada população mundial anterior foi sempre menor que a posterior.

Dividindo 2019 anos passados até hoje, por 100 anos teremos 202 SÉCULOS de gerações até a data atual, sendo cada geração com TRÊS BILHÕES de pessoas, para cada século, (conforme a nossa média estabelecida acima), ou seja, 202 séculos x 3 bilhões de pessoas = 606 bilhões de pessoas até a data de hoje (entre vivos e mortos), pois, conforme a Bíblia diz, todos os seres humanos serão ressuscitados no dia do juízo final para serem julgados, indo para o céu ou inferno de acordo com seus atos praticados quando em vida.

Estabelecendo por baixo, que a média de pessoas crentes não pecadores em cada geração estaria na faixa de 40% chegaríamos ao resultado 40% x 606.000.000.000 = 242.400.000.000 (DUZENTOS E QUARENTA E DOIS BILHÕES E QUATROCENTOS MILHÕES) de pessoas com ida certa para o céu.  

Ou seja, se o mundo acabasse hoje, 242.400.000.000 (DUZENTOS E QUARENTA E DOIS BILHÕES E QUATROCENTOS MILHÕES) de pessoas ENTRE VIVAS E RESSUSCITADAS IRIAM PARA O CÉU

Analogamente, seriam 115 BILHÕES DE BRASIL LOTADO indo para o céu, calculando que a população atual do Brasil está na faixa de 210 milhões de pessoas.

Já para o inferno teríamos:  60% x 606.000.000.000 = 363.600.000.000 ou seja, TREZENTOS E SESSENTA E TRÊS BILHÕES E SEISCENTOS MILHÕES) de pessoas iriam para o inferno.

Isso calculando uma média de 3 bilhões de pessoas para cada século de anos. Porém como é apenas uma média, pois alguns anos extrapolam esse cálculo e também por não ter sido considerado a população anterior a era cristã, o número de pessoas com destino ao céu e inferno podem aumentar em escala geométrica.  

Como ainda não temos nenhum alerta ou característica concreta que o mundo irá acabar nesse século ou no próximo milênio a QUANTIDADE DE PESSOAS COM DIREITO A VIVER NO CÉU IRÁ AUMENTAR NA FAIXA QUATRILHÕES DE PESSOAS E PARA O INFERNO SEPTILHÕES DE PESSOAS.  

Manassés

o temor irreal


Eu entendo que a Terra é regida por leis físicas. Tudo tem lógica e mecanismo que se agrupam e realizam ações. Qualquer produto por mais complexo que seja e que trabalhe para determinado fim, seja mecânico ou eletrônico segue uma linha de serviço que foi projetada com esse objetivo, ou seja, nada é mágico nada é irreal.


Analogamente, se alguém disser que viaja de um país para outro, usando poderes sobrenaturais, acharia eu, que só alguém fora da realidade poderia acreditar, pois sabemos que para isso teríamos que caminhar, utilizar determinado transporte, seja ônibus, navio, avião ou trem e assim chegar ao nosso destino.


Pessoas que acreditam em coisas e ações fora da realidade, são, com poucas exceções, ingênuas, temerosas e com pouco raciocínio lógico.
A ingenuidade fica por conta do receio de pesquisar, questionar e estudar a origem do fato, ora apresentado, deixando se levar, por lógicas de terceiros que em sua maioria são especialistas em persuadir.


O temor vem do berço enraizado na mente dessas pessoas pelos seus genitores, pais que a tudo atribuem ou atribuíram força sobrenatural, poderosa para proteger seus rebentos desde o berço até a maturidade.


Em nosso planeta Terra coisas e pessoas em movimento estão passíveis de sofrer a qualquer momento e em qualquer lugar, consequências de ações que praticam. Seja de forma passiva ou ativa.


Isso ocorre independente de forças superiores além-Terra e acontecem sempre por acasos, coincidências, falta de segurança, irresponsabilidade etc. O corpo humano, e toda vida existente no planeta, também segue a mesma diretriz além de que, todos são frágeis, vulneráveis ao tempo, e suscetíveis a doenças de vários tipos. Pessoas realistas que questionam, pesquisam, estudam e avaliam o que lhe são atribuídos, são em sua maioria, propensos a se livrar de dogmas e traumas inclusos em suas mentes e assim aptas a viver mais feliz com maior liberdade.


Isso porque, deixam de ser vitimas de informações e teorias infundadas e assim descobrem, na maioria das vezes, que a lógica não é compatível com história ou fato apresentados.


Manassés

BALDE DE ÁGUA PURA E O CORANTE ESCURO

O que acontece quando você enche um balde com água cristalina, transparente e pura e todo dia, pinga uma gota de corante escuro nesse balde?

No primeiro dia nada acontece, uma gota de corante escuro não consegue alterar a transparência da água contida em um balde grande. No segundo dia também nada de relevante acontecerá, a partir do terceiro dia a água cristalina começará a turvar lentamente, de forma quase invisível. Se as gotas de corante escuro continuarem a serem pingadas no balde de água, logo iremos observar que a água, antes tão cristalina irá começar a escurecer, se tornar opaca, nublada. No final de alguns dias o balde já não contem água cristalina e sim um líquido escuro, e sem beleza.

Assim funciona nossa mente, assim funciona o nosso bem-estar, o nosso modo de ver a vida, a nossa disposição. Se todo dia colocarmos coisas negativas em nosso inconsciente, escrevendo, falando, postando divulgando e até apenas pensando, estaremos pingando corante escuro em nossa vida. Logo estaremos desanimados, depressivos, sem ânimo, nada irá alegrar o nosso comportamento, passaremos a ser pessoas tristes, que não agrada, que não soma, que não progride.
É preciso entender que o nosso Eu é composto de duas mentes, uma consciente outra inconsciente. A mente consciente é aquela que controlamos que administra o nosso corpo, raciocinando, interagindo, decidindo e procurando fazer o melhor em nosso dia-a-dia.

A mente inconsciente é aquela que tudo monitora e grava, a mente que mantém nosso pulmão, coração, e outros órgãos funcionando enquanto dormimos, aquela que mediante milhões de dados gravados lá no fundo do inconsciente, durante toda a nossa vida, faz comparações e envia decisões e ações para a mente consciente.

Quando pingamos, diariamente, coisas negativas nessa mente inconsciente ela começará a turvar, ficar escura, e dessa forma começaremos a ficar depressivos, angustiados, desanimados sem saber o porquê. Se nada for feito e ações negativas continuarem a sobrecarregar a mente inconsciente, logo o corpo físico irá começar a sofrer as consequências, ficar fraco, perder imunidade, redundando em doenças crônicas e até de alta gravidade. O pior é que isso acontece sem que saibamos, apenas alimentando coisas negativas em nosso pensamento.

Evitar negatividade em todos os aspectos é o caminho certo para o bem-estar pessoal, social e físico. Excluir o hábito de ver programa criminal, fugir de notícias ruins, não postar coisas negativas, doenças, mortes, violência, aprender a inverter sentimentos, dizer tá ótimo quando estiver ruim, ser flexível, aceitar as pancadas da vida sem reclamar, sem culpar ninguém.

Botar rédeas no inconsciente e não deixar que domine o nosso consciente vai fazer com que em pouco tempo estejamos otimistas, positivos, e totalmente imune a depressão sem que também, saibamos.

Vamos sorrir, brincar, postar coisas alegres divertidas, cultivar o bom humor, ouvir músicas, sonhar, exercitar, sair … enfim, viver a vida porque a vida é muito curta.

Manassés Silva

RAIVA, CULPA, RANCOR AFETAM DIRETAMENTE A SAÚDE DO CORAÇÃO E PODE CAUSAR INFARTO.

Ao pensar nos riscos de um infarto, das doenças do coração, na maioria das vezes as pessoas relacionam ao excesso de gordura, sedentarismo, fumo, hipertensão, diabetes, colesterol alto, enfim, as causa mais comuns e largamente divulgadas. Todos deveriam estar atentos a elas. No entanto, há muitas outras que provocam os mesmos perigos que muitos nem sequer imaginam. Luiz Fernando Sella, médico especialista em medicina de estilo de vida, que acaba de lançar o livro Os 7 inimigos do coração, pela Editora Rituaali, ensina que emoções e sentimentos afetam a saúde física e emocional do coração: raiva, ganância, inveja, egoísmo, mentira, culpa e vaidade são os chamados sete inimigos do órgão.

Aquele que sofre com emoções e sentimentos, traições, orgulho, alegria e tristeza, paixão e amor. “Esses fatores afetam a saúde física, emocional e os relacionamentos interpessoais. A raiva, por exemplo, está ligada à produção de hormônios do estresse, como cortisol e adrenalina, que são lançados na circulação e causam efeitos adversos no organismo. Estudos mostram, inclusive, que podem causar infarto.” Depois de um episódio de intensa raiva, Luiz Fernando explica que a chance de um ataque cardíaco aumenta em mais de oito vezes. “Tenho exemplos reais de pessoas que enfartaram depois de uma descarga de grande raiva. Atendi um paciente com fibromialgia e descobri que a causa estava na raiva. Ele sofria ainda de insônia, era ansioso e teve crises de pânico.” 

Pelo menos, Luiz Fernando garante que é possível prevenir. “Cada um dos inimigos do coração que cito no livro tem o seu antídoto. A culpa, por exemplo, pode ser curada com o perdão. A inveja e a ganância podem ser remediadas com a gratidão e a generosidade, respectivamente. Sempre recomendo aos meus pacientes que, para manter um coração saudável, é preciso também praticar a gratidão e a generosidade. Se pudesse, muitas vezes, prescreveria o perdão e não remédios.” A culpa, carregada por muitos, pode levar à depressão, doença cada vez mais presente no mundo. “A depressão tem inúmeras causas e os conflitos emocionais não resolvidos podem ser um fator desencadeante de um episódio depressivo.

Em especial, algumas pessoas sentem vergonha de si mesmas por algo errado que fizeram. Esse sentimento de vergonha pessoal leva ao isolamento, à solidão, à autodepreciação e favorece um transtorno depressivo.” Luiz Fernando diz que, apesar de tais sentimentos serem comandados pelo cérebro, eles afetam o coração. “O cérebro é o órgão de comando do corpo. Quando a mente e as emoções não andam bem, o corpo responde da mesma forma. Esse é o princípio da psicossomática, área da ciência que estuda a relação entre a mente, o corpo e as doenças físicas causadas ou agravadas por transtornos emocionais.” 

PERDOAR É ESSENCIAL 

Ser generoso e falar sempre a verdade são atitudes que influenciam diretamente o seu estado de saúde, pois lhe dão a sensação de paz, o que faz bem ao coração Além do perdão, o que mais pode aquietar o coração? Conforme Luiz Fernando, perdoar os outros e a si mesmo (é o fundamental e essencial na vida). Além de ser grato pela vida, aprender a ser mais generoso e a falar a verdade. “Tudo isso faz você deitar a cabeça no travesseiro sentindo-se em paz” e o coração continuar a bater forte e saudável. É preciso aprender a viver, principalmente em tempos caóticos, estressantes, com o país em crise, famílias desestruturadas e falta de dinheiro… Parece ser quase impossível ficar em paz, buscar o equilíbrio e encontrar a harmonia sem que tanto desgaste afete o coração. Mas o médico avisa que é preciso manter a cabeça no lugar, cuidar do corpo por meio de um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, dormir adequadamente etc. “

Outra dica é procurar sorrir. “Claro que sim. O sorriso é uma terapia, libera endorfina e serotonina, os hormônios da felicidade. Sorrir é contagioso. Experimente sorrir para os outros, mesmo sem nenhum motivo. Você vai ver como as pessoas respondem da mesma forma.” Luiz Fernando lembra que, geralmente, procuramos as causas das doenças nos exames médicos e nos hábitos de vida, como má alimentação, excesso de trabalho etc. Mas ele alerta que é preciso lembrar também da mente, das emoções e dos relacionamentos afetivos. “Eles podem ser fonte de saúde ou de doença, depende de como você lida com os inimigos do seu coração. É importante que as pessoas entendam que medicamentos em geral, calmantes e ansiolíticos não resolvem no longo prazo. Você sabia que é possível reverter doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, com a adoção de um estilo de vida saudável que inclui alimentação balanceada, exercícios físicos e controle do estresse?”

RAIVA 

A Harvard School of Public Health (HSPH) adverte que o risco de infarto (ataque cardíaco) aumenta em cinco vezes nas duas horas que se seguem um ataque de raiva.  Ativa dentro de nós o sistema de alerta que produz adrenalina, cortisol e outros hormônios associados ao estresse. Isso faz aumentar a pressão arterial e acelerar nossa frequência cardíaca, aumentando o risco de doenças cardiovasculares a longo prazo, como os infartos e derrames. Como dizia o Dr. Adib Jatene, grande cardiologista brasileiro e ex-ministro da Saúde: “O trabalho não mata ninguém. O que mata é a raiva… porque isso provoca a liberação de hormônio, vasoconstrição e hipertensão”. » Causa aumento da produção de ácido no estômago, o que pode levar a uma gastrite e refluxo. » Tensão muscular também acompanha a raiva, o que pode gerar dores musculares, especialmente na lombar e cervical. Outra consequência é a dor de cabeça tensional e o bruxismo. 

Pode ser destrutiva quando não encontra válvulas de escape apropriadas. Algumas pessoas respondem com hostilidade, incluindo atos de violência aberta (brigas, violência doméstica, violência contra a mulher, agressão a crianças, jogar coisas, quebrar objetos). Outras respondem de forma mais passiva, com isolamento social. Alguns guardam rancor e ressentimento, sofrendo em silêncio.  Estudos apontam que pessoas com raiva podem cometer erros e se enganar com facilidade, uma vez que a raiva causa perda na capacidade de automonitoramento e auto-observação. Ou seja, perdemos o controle de avaliar objetivamente as nossas atitudes.

CULPA 

Pode levar à depressão. Mais de 80% das pessoas com depressão têm sentimentos de culpa ou outros sentimentos semelhantes, como vergonha e autocrítica. O sentimento de culpa também está associado com o aumento dos níveis do hormônio cortisol, que causa diminuição da imunidade, com consequente aumento da predisposição a infecções, como gripes, resfriados, infecções de garganta etc. Pode levar ao vício, abuso de álcool e drogas. Algumas pessoas sentem que usar álcool e drogas alivia os sentimentos de culpa, pelo menos momentaneamente. Algumas pessoas com câncer sentem muita culpa, por vários motivos: por não ter percebido os sintomas antes, por se tornar um fardo aos familiares, pelo corpo não ter reagido bem ao tratamento, por maus hábitos ao longo da vida que podem ter influenciado o surgimento do câncer, pelos gastos financeiros com o tratamento, por terem sido curadas, enquanto outras pessoas faleceram. Muitas mães sentem culpa por não conseguir amamentar seus bebês. Isso prejudica a saúde emocional da mãe. 

GANÂNCIA
Trabalhando em excesso para acumular mais e mais, o ganancioso tem problemas para gerenciar o tempo, não conseguindo encontrar tempo para dormir, praticar atividades físicas, passear com a família, descansar, fazer as refeições nas horas certas.  Causa de ansiedade: o ganancioso fica ansioso e inquieto para conquistar seus alvos materiais. 

Dados de estudos epidemiológicos revelam que dormir menos que cinco horas por noite aumenta o risco de mortalidade em aproximadamente 15%. Falta de sono está relacionada a aumento do risco de diabetes, aumento da inflamação, ganho de peso, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, baixa imunidade, irritabilidade, tristeza e esgotamento mental.  Relacionamentos: a ganância faz com que as pessoas dêem mais importância às coisas do que às pessoas, o que leva a prejuízo nos relacionamentos

BRASIL, UM PAÍS DE MAL-EDUCADOS.

Eu não entendo o porquê das pessoas ser tão mal educadas no Brasil.

Entra em fila reservada para idosos, deficientes, etc sem ter direito, e ainda brigam se algum idoso tentar entrar na frente.

Bloqueia a passagem dentro do supermercado deixando seu carrinho de compras parado de qualquer jeito, de forma transversal, diagonal, etc.

Engarrafa o trânsito parando seu veículo na via pública para conversar com amigos sem se importar com o motorista de trás, que as vezes tem pressa.

Estaciona em qualquer lugar mesmo sendo proibido, ligando o alerta como se isso justificasse a sua permanência em local proibido.

Fura fila simulando conversar com uma pessoa amiga, ou simplesmente se chegando e puxando conversa com quem está lá na frente.

Ficam em fila de qualquer maneira, em grupo de três ou mais de forma desordenada, que impede a seqüência de atendimento.

 Impede o trânsito das pessoas na calçada parando de repente com amigas ou amigos para olhar vitrine sem se importar com quem tem precisa seguir seu caminho.

Joga papel, ponta de cigarro, copos, etc no chão sem se preocupar com a sujeira que resulta dessa ação na cidade, praia ou onde quer que esteja.

Urinam em postes, árvores, becos, etc deixando a cidade com um odor terrível.

chuva de granizo ou meteorito

Confesso que nunca vi em toda a minha vida uma tempestade tão arrasadora como a que ocorreu no  mês de Outubro de 2019  em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.  Chuva de granizo com pedras de grande volume destruíram telhados, quebrando janelas e avariando veículos e Nova Iguaçu e outras cidades próximas.  Carros tiveram vidros estilhaçados, lataria amassada, casas ficaram destelhadas e famílias desabrigadas. Pessoas corriam desesperadas em busca de abrigo para não serem atingidas pelas enormes pedras de gelo que caiam de forma contínua sem trégua. Uma verdadeira chuva de pedra nunca visto.

Uma coisa realmente impressionante que só quem presenciou pode ter noção. Chuva de granizo é coisa habitual e ocorre normalmente em vários lugares, mas essa que aconteceu em Nova Iguaçu foi literalmente arrasadora porque não se tratava de pedrinhas de gelo caindo no solo, eram pedras grandes e pesadas que caiam com grande velocidade em cima das pessoas e residências.

Diante de um quadro desse, lembrei das palavras do físico STEPHEN HAWKING  que afirmou antes de morrer em uma um discurso apaixonado em um festival de ciência em Trondheim, na Noruega:

“A raça humana deve começar a deixar a Terra nos próximos 30 anos para evitar ser eliminada devido ao excesso de população e às mudanças climáticas. É crucial estabelecer colônias em Marte e na Lua, levando plantas, animais, fungos e insetos, e assim começar a criar um novo mundo.“ Hawking disse que é apenas uma questão de tempo antes da Terra, do modo como a conhecemos, ser destruída por uma série de asteroides, temperaturas elevadas ou excesso de população. Para o físico, a “preguiça” não é uma opção, porque “as ameaças são muito grandes e numerosas”:  

Ai a gente chega a pensar e indagar: Será que a NASA busca colonizar Marte com o objetivo de perpetuar a espécie humana, para que continue em outro planeta? Será que uma grave ameaça está pairando sobre a Terra e nos próximos trinta ou cinqüenta anos, chuvas de meteoros de tamanho elevado ou choque de meteoros gigantes irão, ceifar a vida em todo o planeta? Quem  presenciou a chuva de pedras em Nova Iguaçu, já tem noção em tamanho reduzido, do que pode ocorrer quando ameaças vindo do espaço agride o planeta Terra. Ninguém jamais viu uma chuva de granizo tão arrasadora.

VIVER EM UM PAÍS DE FORMA ILEGAL, OU SEJA, SEM VISTO, PODE DAR CADEIA, MULTA ALTÍSSIMA E MUITA DOR DE CABEÇA.


Veja por exemplo, o que acontece com imigrantes ilegais nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Irlanda

ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos o imigrante sem permissão para residir ou trabalhar não pode abrir uma conta bancária, nem tirar carteira de motorista em alguns dos estados além de encontrar dificuldades para alugar um apartamento e usar outros serviços. O pior de tudo é que se consegue emprego, pode ficar à mercê de receber ou não do empregador, que muitas vezes atrasa ou nem paga. E algo novo está ocorrendo: o departamento de imigração se chama ICE – Immigrant Customs Enforcement, portanto, a polícia não tem a função de atuar como agente ICE. Entretanto, devido ao crescente número de pessoas atravessando as fronteiras do Arizona e Texas, a polícia começou a se mobilizar. No Texas há muitos casos de imigrantes sem autorização para residir ou trabalhar que têm sido presos por policiais civis e, posteriormente, entregues à imigração. 

REINO UNIDO

Morar indocumentado em Londres ou qualquer outro lugar no Reino Unido está se tornando mais complicado e inviável. Por quê? O governo aplica multas cada vez mais altas para quem tiver algum empregado sem visto para morar no país legalmente. Denúncias anônimas, infelizmente, são muito comuns; muita gente acaba sendo descoberta dessa maneira e, consequentemente, deportada. Landlords, os famosos proprietários de casas para alugar, também estão na mira do Home Office, órgão do governo que lida com a imigração. Portanto, na hora de alugar um apartamento/casa, a primeira pergunta é: tem passaporte europeu? Se a resposta for não, você terá que mostrar o seu visto carimbado no passaporte brasileiro. Se não puder provar, nada feito. GPs, ou médicos de família não podem mais aceitar nenhuma pessoa sem comprovação de visto no passaporte, quando esse não for europeu/parte da EU para se registrar na clínica. Crianças não podem ser matriculadas nas escolas sem os devidos documentos na hora da inscrição e isso conta, claro, com o passaporte e certidão de nascimento. Nos últimos anos a Casa do Brasil em Londres, em parceria com o Home Office, tem oferecido o serviço de retorno voluntário para que aqueles que tenham tentado, sem sucesso, morar no país sem documentos e desejam voltar para casa com dignidade. É muito arriscado largar tudo que se tem, vendendo imóvel e carro, como muitos fazem, para apostar numa vida no exterior sem ter no mínimo um visto para morar legalmente. A decepção de ver o sonho se transformar em triste realidade por falta de oportunidades devido a não ter permissão de residência é um drama que muitos enfrentam. Pense e se programe: tenho como tirar um passaporte europeu através de família? Se sim, vale o investimento. Tenho como pagar um curso de inglês e me manter enquanto estiver estudando? Se sim, outra oportunidade. Mas se não, planeje até o dia em que tiver condições de entrar pela porta da frente e ficar despreocupado com documentação.

ITÁLIA

De acordo com o Consulado Geral da Itália no Brasil “os cidadãos brasileiros são isentos de visto de ingresso na Itália para viagens a turismo, negócios, competição esportiva, convite, missão e estudo, desde que a estadia não supere os 90 dias.” Contudo, é muito importante entender que passados 90 dias, é obrigatório ter um visto. Ultrapassando esse período, sem a sua devida regularização, a pessoa passa à condição de clandestinidade, o que desde 2009 é considerado crime pela lei italiana. Isso significa que, além de ser denunciada às autoridades de repatriamento para que seja deportada ao seu país de origem, a pessoa responderá a um processo em que seu crime será julgado perante a lei, como também estará passível a uma multa que varia entre cinco e dez mil euros. O indocumentado poderá ainda ser enviado para uma prisão até a sua efetiva expulsão. E após receber a carta de expulsão o clandestino não só fica impedido de retornar a Itália, como também fica proibido de entrar em qualquer outro país membro do espaço Schengen por um período de 10 anos! Aos que ainda ousarem permanecer no país, depois de terem recebido a notificação de expulsão, serão contempladas outras medidas como uma pena que vai de seis meses e um ano de cadeia. Por fim, mais duas observações importantes: 1) a obrigatoriedade de denunciar o imigrante indocumentado que se encontra em território italiano é estabelecido por norma, só os médicos e os diretores de centros educativos que atendam estes imigrantes são isentos de tal obrigação. Ou seja: achar uma moradia e um emprego é ainda mais difícil quando se está irregular – visto que os próprios cidadãos italianos podem sofrer multas e sanções penais ao acobertar um indocumentado; 2) o Consulado Geral do Brasil na Itália só pode proteger os interesses de cidadãos brasileirosdesde que estejam de acordo com a legislação brasileira e com as leis locais. 

Irlanda

Foi brasileira a nacionalidade que teve o maior número de pessoas deportadas ou com entrada recusada na Irlanda em 2015. De um modo geral, o índice de deportações forçadas também voltou a crescer no país, sendo que no primeiro semestre de 2016 já foram enviadas de volta para os seus países mais pessoas do que durante todo o ano de 2015. Mais de 2 mil pessoas tiveram sua entrada na Irlanda recusada ainda no aeroporto e foram embarcadas de volta para casa, de lá mesmo, por não conseguirem provar que contavam com os recursos e documentação necessária para entrar no país de acordo com o visto requerido: turista, estudante, trabalho, etc. O maior problema dos indocumentados no país é conseguir trabalho e moradia.

suécia um exemplo para o mundo

A Suécia é um país europeu localizado ao norte do continente e cortado pelo Círculo Polar Ártico. Limita-se ao sul com o Mar Báltico; a oeste, com o Estreito de Kattegat; a leste, com a Finlândia; e ao norte e a oeste, com a Noruega. Mesmo localizado no Círculo Polar Ártico, o clima predominante é o temperado. No país existem árvores do tipo prolíficas, além de pinheiros e videiros. Nas montanhas localizadas no norte, o clima é o subártico. Em geral, a topografia do território sueco é plana, o pico mais elevado é o monte Kebnekaise, com 2.117 metros de altitude.

A Suécia ocupa um lugar de destaque entre as economias européias. O principal setor econômico do país é o de serviços, especialmente de telecomunicações e tecnologias de informação. A população é constituída por suecos, finlandeses e lapões. A língua mais falada é o sueco, mas o país não tem um idioma oficial. No país são faladas outras línguas, além do sueco, como: sami, finlandesa, iídiche, romani e o meankieli.

A Suécia é um país pacífico, de boa economia, tem baixos níveis de corrupção política e um elevado índice de desenvolvimento humano!  É realmente um exemplo para o resto do mundo! Todas as crianças de 1 a 5 anos têm lugar garantido nas creches públicas gratuitas; os cidadãos têm acesso a educação e saúde de alto padrão.  A imagem consagrada da Suécia é de um modelo de harmonia e justiça social.  Preparar-se para a Suécia pode incluir a compreensão de algumas normas sociais que são distintamente suecas – algumas bastante básicas, outras mais sutis. Quando você é convidado para um sueco, é melhor você chegar na hora e tirar os sapatos …

Veja alguns costumes dos Suecos que vale a pena conhecer.

OS SUECOS AMAM SEU CAFÉ

Poucas pessoas bebem mais café do que os suecos. Na Suécia, o consumo de café é fomentado por meio de uma tradição chamada fika  – na qual amigos, familiares ou colegas se reúnem para tomar café ou chá, geralmente com algo doce ao lado. A maioria dos suecos vai desfrutar de pelo menos um fika por dia como uma oportunidade para se relacionar. O sueco médio consome cerca de 7,3 quilos de café por ano, com a média da UE em torno de 4,8 quilos per capita, de acordo com estatísticas da  Organização Internacional do Café .

ENTRE NA FILA TUDO SOB CONTROLE

Do escritório de farmácia e impostos ao balcão de carnes da sua mercearia local, você será forçado a exercitar a paciência enquanto espera para ser atendido em uma fila numerada. Muitas empresas têm um sistema de emissão de bilhetes – geralmente uma pequena máquina difícil de encontrar pendurada em uma parede que dispensa notas numéricas. Depois de pegar o seu ingresso, você terá que esperar até que seu número apareça em uma tela antes de poder prosseguir para o balcão.

FALANDO SUECO AJUDA (NÃO, REALMENTE?)

As chances são que você pode viver aqui por anos sem aprender um pouco de sueco. Os suecos são amplamente classificados como o número dois do mundo em inglês como segunda língua. Portanto, você pode levar mais tempo para aprender sueco, e o Catch-22 é que a fluência na linguagem é crucial para a integração total. Inscrever-se no SFI (sueco para imigrantes) pode ser um passo na direção certa. Aprender sueco pode ser um desafio, mas vale o esforço. Os cursos SFI são oferecidos através do programa de educação continuada de adultos de cada município ( kommunal vuxenutbildning  ou  komvux ), portanto, você precisará entrar em contato com o município local. 

VOCÊ É OBRIGADO A TENTAR GELÉIA DE LINGONBERRY…

Na Suécia, o doce de mirtilo é amplamente utilizado para acompanhar uma variedade de pratos, desde almôndegas e panquecas a mingau e morcela ( blodpudding ). Mas, note, geléia de mirtilo raramente é usada no pão, apesar de sua doçura e você vai espremer comida fora dos tubos. Para prepará-lo para sua primeira visita à seção de alimentos frios de uma mercearia, entenda que, na Suécia, os tubos também são usados ​​para embalar alimentos como caviar, maionese, mostarda e outros condimentos semelhantes. Em algum momento, você provavelmente vai espremer um pouco de caviar de um tubo em metade de um ovo cozido no café da manhã .

VOCÊ VERÁ PAIS EMPURRANDO CARRINHOS DE BEBÊ

Quando se trata de igualdade entre os sexos, a Suécia é um dos líderes, e os homens definitivamente exercem seu próprio peso em ficar em casa e criar filhos pequenos. Na Suécia, os casais têm direito a 480 dias de licença parental remunerada, e esse tempo pode ser compartilhado entre os pais.

OS SUECOS ADORAM ATIVIDADE EM GRUPO AO AR LIVRE

Ok, talvez não todos eles. Mas muitos. Na Suécia, durante todo o ano há pelo menos uma atividade que pode ser aproveitada com Sol ou mesmo com chuva ou nevasca de inverno. E o governo tornou fácil apreciar a natureza da Suécia dando às pessoas o direito de acesso público,  Allemansrätten .

O DIREITO DE ACESSO PÚBLICO

Allemansrätten – o direito de acesso público – dá a todos o direito de desfrutar do ar livre da Suécia. Permite ao público circular livremente, mesmo em terrenos privados, acampar durante a noite e colher cogumelos e bagas. O direito também traz responsabilidades – tratar a flora e a fauna e a propriedade de outras pessoas com cuidado. Pode ser resumido na frase “não perturbe, não destrua”. O direito de acesso público está escrito na constituição sueca. Mas não é uma lei como tal, mas um costume ou parte da herança cultural que evoluiu e se tornou aceita ao longo dos anos.

MUITAS EMPRESAS FECHARAM EM JULHO

Não é incomum encontrar restaurantes e lojas fechadas por um mês inteiro na Suécia, mas não se preocupe não se trata de crise financeira,  pelo contrário, geralmente em julho empresas fecham enquanto os funcionários levam suas quatro a seis semanas de férias.

LAGOM

Existe um código de conduta social na Suécia que realmente não tem tradução direta. Traduzida livremente, a palavra  lagom  significa “apenas o suficiente”, “com moderação”, “apropriado” e outros sinônimos que você pode extrair do dicionário. Quando usado em referência ao comportamento social, significa misturar-se apropriadamente sem demonstrações extremas de emoção, ou seja, nada de escândalos, falta de respeito, palavrões e descontrole emocionais nas ruas.

 .

 MELODIFESTIVALEN – NÃO TÃO LAGOM

Melodifestivalen  – o evento nacional através do qual o representante da Suécia no Eurovision Song Contest é decidido – reúne grandes partes da população. Realizada todo mês de fevereiro a março, é uma distração particularmente bem-vinda em noites de inverno longas e escuras. Em maio, o Eurovision Song Contest é tão popular – embora alguns suecos prefiram os campeonatos mundiais de hóquei no gelo, que geralmente coincidem com o evento internacional de música.

LOCALIZE O SEU IKEA MAIS PRÓXIMO

Há muito poucas lojas na Suécia onde você pode comprar móveis e alimentos a preços acessíveis ao mesmo tempo, então definitivamente vale a pena localizar sua IKEA mais próxima. Muitas lojas da IKEA oferecem serviços de ônibus gratuitos de locais centrais para a loja e vice-versa.

 TIRE SEUS SAPATOS!

Você notará rapidamente que os sapatos são retirados ao entrar em residências particulares na Suécia. Alguns explicam isso com o simples fato de que os suecos passam muito tempo ao ar livre durante o inverno e tendem a se arrastar na terra. Outros dizem que é um sinal de respeito pela casa. De qualquer maneira, você pode querer pensar duas vezes antes de usar botas cheias de cadarços ao visitar pessoas.

OS INVERNOS SÃO FRIOS E ESCUROS

Não é segredo que a localização geográfica da Suécia a torna propensa a invernos frios e escuros. No auge do inverno em algumas partes do norte do país, acima do Círculo Ártico, você pode receber apenas três horas de sol por dia, portanto, os invernos podem ser difíceis, mas você será recompensado durante o verão. Longas horas de luz do dia e temperaturas moderadamente quentes fazem da Suécia um dos lugares mais bonitos de maio a agosto.

SEJA PONTUAL

É de conhecimento geral aqui na Suécia o “tempo” deve ser respeitado em todos os momentos – independentemente de você estar indo para uma entrevista ou um fika amigável. As reuniões começarão no horário com ou sem você. O trem sai na hora certa com ou sem você. Os suecos valorizam a pontualidade.

MANTER O SACO DE PLÁSTICO

Pense duas vezes antes de jogar fora o saco de plástico. A maioria dos supermercados suecos cobra por sacos de plástico ou papel, em um esforço para manter o lixo baixo e incentivar a reciclagem. Os suecos gostam de mantê-lo sustentável. A reciclagem é uma segunda natureza para a maioria dos suecos.

DIAS ESPECIAIS COMEMORANDO A COMIDA

Claro, os suecos celebram o Natal, a Páscoa, o Solstício de Verão e a Véspera de Walpurgis. Mas quase tão importantes são os dias de comemoração: terça-feira gorda ( Fettisdagen ), que na Suécia pede uma semla ; Waffle Day ( Våffeldagen ) em 25 de março; e Dia do Pão de Canela ( Kanelbullens dag ) em 4 de outubro. Sinta-se livre para devorar a comida durante todo o dia sem culpa.

 É SEGURO BEBER A ÁGUA

Beber direto da torneira é a norma na Suécia. A água é limpa e fresca, então você pode economizar dinheiro e meio ambiente, não comprando água engarrafada.

 NEGÓCIOS CASUAL SIGNIFICA JEANS

A moda cotidiana geral na Suécia é simples, descontraída e casual. Esse mesmo conceito se infiltrou perfeitamente em configurações de negócios mais formais. A menos que seu colega esteja se encontrando com clientes estrangeiros ou participando de uma reunião do conselho de altas apostas, é provável que eles estejam vestindo jeans e uma camisa de mangas compridas.

NEM TODA EDUCAÇÃO E SAÚDE É GRATUITA

Enquanto o sistema de saúde sueco é em grande parte financiado pelo contribuinte, não é totalmente gratuito. Para consultas médicas de rotina, o valor máximo que você pode ter que pagar do próprio bolso por um ano inteiro é de 1.100 coroas suecas.

Universidades na Suécia são livres para os cidadãos da UE / EEE ou Suíça. Desde 2011, estudantes de outros países são cobrados por estudar em universidades suecas. As universidades estabelecem seus próprios honorários, que variam entre 80.000 e 140.000 coroas suecas por ano letivo. 

alguma resposta lógica?

Quando os filhos de Adão e Eva resolveram ofertar seus produtos a Deus, ele aceita os produtos pecuários de Abel e rejeita os produtos agrícolas de Caim. Por isso caim mata Abel seu irmão.Deus vendo isso resolve colocar um sinal em Caim para que ninguém o mate (Gênesis 4:15) O mistério é que até hoje não se sabe para que serviria esse sinal, já que não havia ninguem na Terra para matar Caim, nesse período só havia duas pessoas além dele, Eva e Adão. Outro mistério é saber onde Caim conseguiu uma mulher se só havia Eva na Terra.

Em Gênesis 6:4 o relato bíblico deixa bem claro que antes do dilúvio existiam homens gigantes na terra, chamados Nefilins. Porém, depois da grande inundação eles desapareceram da terra, morreram todos afogados nas águas do dilúvio, já que não existe relato de nenhum gigante entrando na Arca de Noé. Só que a mesma bíblia diz em Números 13:33 que séculos depois do dilúvio os Nefilins ainda existiam, de onde veio esses gigantes se todos morreram afogados?

Em Gênesis 11:1, 6-9 encontra-se o famoso relato da Torre de Babel. Segundo diz ali todos os seres humanos falavam a mesma língua, usavam as mesmas palavras, até que Deus se enfurece com a tentativa dos homens de construir uma imensa torre e confunde a língua deles criando assim vários idiomas diferentes. Entretanto, a bíblia fala em Gênesis 10:5 que antes deste acontecimento, havia diversas nações, cada uma com sua própria língua diferente.

Numa das famosas pragas que Deus mandou no Egito, Ele mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum dos animais sobreviveu a esta devastadora praga conforme registrado em Êxodo 9:3-6. O interessante é que no relato de Êxodo 9:19-21, 25, Deus manda uma outra praga no Egito, desta vez tal praga veio na forma de uma devastadora chuva de granizo que mata todos os animais dos Egípcios. Mas os animais não tinham morrido na praga anterior, aquela da pestilência?

Nas páginas da bíblia encontramos um mundo mágico que contêm cobras e mulas falantes (Gênesis 3:1-5; Números 22:28-30), dedos flutuantes escrevendo na parede (Daniel 5:5), comida caindo do céu (Números 11:7), cajados virando serpentes (Êxodo 7:10-12), muralhas desmoronando com o toque de trombetas (Josué 6:20-21), água virando sangue (Êxodo 7:20, 21), pessoas voltando dos mortos (João 11:38-44; 1 Reis 17:17-24; 2 Reis 4:32-37; 13:20, 21; Mateus 28:5-7; Lucas 7:11-17; 8:40-56; Atos 9:36-42 e 20:7-12), o sol parando por horas (Josué 10:12-14), bruxas lendo o futuro (1ª Samuel 28:7-19), carruagens de fogo cruzando o céu (2ª Reis 2:11-14), anjos dormindo com humanas (Gênesis 6:1-4), pessoas que passam dias no estômago de uma baleia (Jonas 1:17), virgens dando à luz (Mateus 1:18-21) e incontáveis aparições de anjos e demônios (Gênesis 19:15, 16; Daniel 6:22; Atos 12:6-11; Mateus 8:28-32; Revelação 12:7-12).